Por Joe VIDOR 17 de fevereiro de 2025
A maior falha dos planos de marketing B2B: Falta de clareza. Muitos empresários e até mesmo profissionais de marketing reclamam que investem uma boa grana para criar planos de marketing e raramente eles obtêm sucesso (e retorno financeiro). O maior problema que eu encontro nesses planos é a Falta de Clareza. Basicamente quem fez o plano não consegue defendê-lo e quem vai aplicar não consegue entender. Os maiores erros conceituais que eu encontro nesses planos são resumidos por: Geração de demanda não é simplesmente criar campanhas de anúncios. ABM (Account-Based Marketing) não é sobre fazer uma lista de contas de clientes-alvo, rodar anúncios direcionados e enviar e-mails automatizados. Nutrição de leads não é configurar uma sequência automatizada de e-mails para promover o produto ou serviço. Marketing de conteúdo não é escrever sobre o quanto seu produto é fantástico e compartilhar notícias corporativas. A lista do que "não se trata" é interminável.  Plano de marketing B2B ruim x bom
Por Joe VIDOR 23 de outubro de 2023
O Brasil é o país com maior número de dentistas no mundo. Os dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresentam um total de 372 mil dentistas. Isso representa 1.763 dentistas por habitante. Como comparação, a Associação Odontológica Americana (ADA) informa que nos EUA são 201 mil dentistas, o que representa 605 dentistas por habitante. Aqui você já observa o quanto o nosso mercado é competitivo e o quanto você vai ter que se esforçar para melhorar seu resultado financeiro. E o que a maioria dos dentistas pensa nessa hora: vou fazer mais um curso de uma técnica inovadora que vai me diferenciar no mercado. Estudar é sempre bom, porém você precisa aprender a Atrair Novos Pacientes e Fidelizar os Atuais. Sem isso, não vai sobrar dinheiro nem para pagar esse novo curso. E também, não vai ter pacientes te procurando para fazer esse novo procedimento Por isso, é fundamental aprender como usar as redes sociais com eficiência para atrair novos pacientes e fidelizar os antigos. 
O que fazer quando o paciente diz:
Por Joe VIDOR 16 de maio de 2023
Essa é uma das objeções mais usadas e você precisa saber identificar as causas e, principalmente, superar esse obstáculo para aumentar a taxa de fechamento. Como primeira questão, você precisa entender que algumas pessoas têm dificuldade em decidir, principalmente quando está envolvido uma grande mudança ou uma quantia razoável de valores.
O que falar quando o paciente diz: “Não tenho dinheiro”? Aprenda a quebrar essa objeção na venda
Por Joe VIDOR 18 de abril de 2023
Quando o seu paciente fala que “Não tenho dinheiro”, na verdade, ele está com outras questões que não necessariamente são a falta de dinheiro. Aprenda táticas testadas e aprovadas para quebrar essa objeção na venda (a mais clássica delas).
Processo de vendas para atração rápida de clientes para sua clínica ou consultório
Por Joe VIDOR 17 de abril de 2023
Conheça um processo ágil e com ótimos resultados para atrair mais clientes para clínicas e consultórios, sem comprometer muito tempo e recursos financeiros. Atrair mais clientes é o desejo todos os profissionais da saúde, pois é essencial para aumentas as vendas e melhoras a lucratividade. Mas é precisa saber fazer com estratégia.
Marketing de geração de demanda: um guia de cinco minutos para você aplicar hoje.
Por Joe VIDOR 26 de maio de 2020
Marketing de geração de demanda é essencial para as empresas aumentarem as vendas. Esse guia de cinco minutos aborda os três pilares da geração de demanda: Geração de leads, Captura de demanda e Aceleração de pipeline.
6 estratégias para imunizar-se contra a “depressão” da rejeição em vendas
Por Joe VIDOR 19 de maio de 2020
O que é a depressão da rejeição em vendas? É quando você começa a se sentir deprimido por muita rejeição - dia após dia. E para aqueles que não estão familiarizados, as vendas podem ser como perguntar a alguém em um encontro e serem recusadas repetidamente. Imagine isso como seu trabalho.
Gestão de processos e a adoção de ERP e CRM: o que são e qual o melhor para o seu negócio
Por Joe VIDOR 15 de maio de 2020
Gestão de processos e a adoção de ERP e CRM: o que são e qual o melhor para o seu negócio, afinal "Se você não pode medir, não pode gerenciar”.
Como fazer as pessoas se apaixonarem por sua ligação fria (cold call)
Por Joe VIDOR 14 de maio de 2020
Cold Call ou ligação fria é uma das técnicas mais utilizadas por empresas para prospectar novos clientes. Esse post vai te ensinar como fazer as pessoas se apaixonarem por sua ligação fria (cold call)
Escada de valor: o que é e por que você provavelmente precisa de uma
Por Joe VIDOR 13 de maio de 2020
Deseja aumentar suas as vendas? Você está cansado de acompanhar leads que não levam a lugar algum? Você provavelmente precisa de uma Escada de Valor.
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