
A maior falha dos planos de marketing B2B: Falta de clareza. Muitos empresários e até mesmo profissionais de marketing reclamam que investem uma boa grana para criar planos de marketing e raramente eles obtêm sucesso (e retorno financeiro). O maior problema que eu encontro nesses planos é a Falta de Clareza. Basicamente quem fez o plano não consegue defendê-lo e quem vai aplicar não consegue entender. Os maiores erros conceituais que eu encontro nesses planos são resumidos por: Geração de demanda não é simplesmente criar campanhas de anúncios. ABM (Account-Based Marketing) não é sobre fazer uma lista de contas de clientes-alvo, rodar anúncios direcionados e enviar e-mails automatizados. Nutrição de leads não é configurar uma sequência automatizada de e-mails para promover o produto ou serviço. Marketing de conteúdo não é escrever sobre o quanto seu produto é fantástico e compartilhar notícias corporativas. A lista do que "não se trata" é interminável. Plano de marketing B2B ruim x bom

O Brasil é o país com maior número de dentistas no mundo. Os dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresentam um total de 372 mil dentistas. Isso representa 1.763 dentistas por habitante. Como comparação, a Associação Odontológica Americana (ADA) informa que nos EUA são 201 mil dentistas, o que representa 605 dentistas por habitante. Aqui você já observa o quanto o nosso mercado é competitivo e o quanto você vai ter que se esforçar para melhorar seu resultado financeiro. E o que a maioria dos dentistas pensa nessa hora: vou fazer mais um curso de uma técnica inovadora que vai me diferenciar no mercado. Estudar é sempre bom, porém você precisa aprender a Atrair Novos Pacientes e Fidelizar os Atuais. Sem isso, não vai sobrar dinheiro nem para pagar esse novo curso. E também, não vai ter pacientes te procurando para fazer esse novo procedimento Por isso, é fundamental aprender como usar as redes sociais com eficiência para atrair novos pacientes e fidelizar os antigos.

Essa é uma das objeções mais usadas e você precisa saber identificar as causas e, principalmente, superar esse obstáculo para aumentar a taxa de fechamento. Como primeira questão, você precisa entender que algumas pessoas têm dificuldade em decidir, principalmente quando está envolvido uma grande mudança ou uma quantia razoável de valores.

Conheça um processo ágil e com ótimos resultados para atrair mais clientes para clínicas e consultórios, sem comprometer muito tempo e recursos financeiros.
Atrair mais clientes é o desejo todos os profissionais da saúde, pois é essencial para aumentas as vendas e melhoras a lucratividade. Mas é precisa saber fazer com estratégia.