Quando o seu paciente fala que “Não tenho dinheiro”, na verdade, ele está com outras questões que não necessariamente são a falta de dinheiro. Aprenda táticas testadas e aprovadas para quebrar essa objeção na venda (a mais clássica delas).
Falta de dinheiro é uma das objeções mais clássicas. Essa objeção na venda aparece em basicamente 2 situações:
1ª SITUAÇÃO: a falta de dinheiro é na realidade uma FALTA DE PRIORIDADE.
O procedimento ou solução que você está propondo para ele, não está na lista de prioridades do seu quase-cliente.
Como qualquer pessoa, o seu quase-cliente tem uma quantidade limitada de dinheiro. Por isso, ele precisa fazer escolhas.
Nesse ponto, o dinheiro que ele iria usar para comprar de você, está sendo destinado para outra compra, com um nível mais alto de prioridade.
Pode também estar sendo guardado dinheiro para ser usado quando ele encontrar um fornecedor que o convença a usar esse recurso.
Nesse caso, o seu erro foi não construir VALOR suficiente para justificar o PREÇO. Aprenda a diferença entre Preço e Valor
2ª SITUAÇÃO: você acabou atraindo o PÚBLICO ERRADO (não-pagador).
Se o seu público não tem dinheiro, não exista nada que o faça pagar. Ele não tem como pagar.
Nesse caso o seu erro foi escolher/definir o público errado.
Nos 2 casos o “erro” foi seu.
É fundamental que você entenda, que mesmo delegando as ações de marketing para uma agência, a responsabilidade continua sendo sua.
Não adianta tentar culpar a equipe do marketing e não mudar a estratégia.
Se você continuar fazendo as coisas do mesmo jeito, o resultado será o mesmo.
Vamos entender a fundo as funções do marketing:
Se em algum ponto você cometeu um dos dois erros, provavelmente os seus contatos estão apresentando essa objeção.
Em um primeiro momento, você não sabe se o quase-cliente está na situação 1 ou na situação 2.
Eu sugiro que você parta do princípio que ele está na situação de ter dinheiro, mas não tenha visto valor em sua oferta. Você pode quebrar essa objeção.
É importante entender que se ele estiver na segunda situação,
Eu vou te explicar em três passos como quebrar essa objeção na venda e ainda te agradecer.
Entenda quais os PONTOS DE VALOR do seu cliente para conectar o seu procedimento/serviço com aquilo que ele realmente valoriza.
Por exemplo: se ele valoriza o sucesso no trabalho, como você pode conectar o seu procedimento/serviço ao sucesso no trabalho e fazer com isso vire prioridade para ele ao invés de qualquer outra coisa que ele queira?
Um rosto mais expressivo, um sorriso mais branco ou mesmo a correção de um sorriso gengival, pode aumentar a sua autoestima e melhorar seu desempenho no trabalho.
Essa é a dica muito poderosa. Não vamos falar do custo de contratar um tratamento dentário, por exemplo, mas sim quanto custa “NÃO CONTRATAR esse tratamento”.
Busque essas perguntas poderosas dentro do seu segmento, explore a DOR ou o DESEJO do seu cliente diante do que o seu produto ou serviço propõe.
A procrastinação é um dos comportamentos mais utilizados para fortalecer a objeção do “não tenho dinheiro”.
Isso se dá pela sensação que depois ele pode resolver o problema.
É o famoso “empurrar com a barriga” ou “Depois eu decido”.
Observe que a procrastinação é algo comportamental e emocional.
A procrastinação uma FUGA DA DECISÃO.
Você precisa fazer ele entender que se não resolver agora, ele terá muito mais problemas futuramente, sejam pessoais, profissionais ou financeiros.
Ele precisa entender que se agora está ruim, no futuro será muito, mas muito pior.
Que tal receber minha ajuda pessoal para acabar com essa (e outras) objeção na venda?
Se quiser que eu, pessoalmente, ajude sua empresa a eliminar as objeções do seu Funil de Vendas?
Ajudo muitos profissionais de saúde como você nos últimos anos e posso ajudar sua clínica também.
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