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O que falar quando o paciente diz: “Não tenho dinheiro”? Aprenda a quebrar essa objeção na venda

Curso atendimento de alto impacto

Quando o seu paciente fala que “Não tenho dinheiro”, na verdade, ele está com outras questões que não necessariamente são a falta de dinheiro. Aprenda táticas testadas e aprovadas para quebrar essa objeção na venda (a mais clássica delas).

O que falar quando o paciente diz: “Não tenho dinheiro”? Aprenda a quebrar essa objeção na venda

Falta de dinheiro é uma das objeções mais clássicas. Essa objeção na venda aparece em basicamente 2 situações:


1ª SITUAÇÃO: a falta de dinheiro é na realidade uma FALTA DE PRIORIDADE. 


O procedimento ou solução que você está propondo para ele, não está na lista de prioridades do seu quase-cliente.


Como qualquer pessoa, o seu quase-cliente tem uma quantidade limitada de dinheiro. Por isso, ele precisa fazer escolhas.


Nesse ponto, o dinheiro que ele iria usar para comprar de você, está sendo destinado para outra compra, com um nível mais alto de prioridade. 


Pode também estar sendo guardado dinheiro para ser usado quando ele encontrar um fornecedor que o convença a usar esse recurso.


Nesse caso, o seu erro foi não construir VALOR suficiente para justificar o PREÇO.  Aprenda a diferença entre Preço e Valor


2ª SITUAÇÃO: você acabou atraindo o PÚBLICO ERRADO (não-pagador). 


Se o seu público não tem dinheiro, não exista nada que o faça pagar. Ele não tem como pagar.


Nesse caso o seu erro foi escolher/definir o público errado.


Nos 2 casos o “erro” foi seu.


É fundamental que você entenda, que mesmo delegando as ações de marketing para uma agência, a responsabilidade continua sendo sua.


Não adianta tentar culpar a equipe do marketing e não mudar a estratégia.

Se você continuar fazendo as coisas do mesmo jeito, o resultado será o mesmo.


Vamos entender a fundo as funções do marketing:


  • Escolher o público certo (o público PAGADOR);
  • Encontrar esse público (descobrir qual o CANAL de vendas esse público está);
  • Atrair esse público (por meio de anúncios que ATRAIAM o público pagador e AFASTEM o público curioso);
  • Aquecer o público (por meio de conteúdo, para aumentar o VALOR percebido).


Se em algum ponto você cometeu um dos dois erros, provavelmente os seus contatos estão apresentando essa objeção.


Como quebrar essa objeção na venda “Não tenho dinheiro”?


Em um primeiro momento, você não sabe se o quase-cliente está na situação 1 ou na situação 2.


Eu sugiro que você parta do princípio que ele está na situação de ter dinheiro, mas não tenha visto valor em sua oferta. Você pode quebrar essa objeção.


É importante entender que se ele estiver na segunda situação,


Eu vou te explicar em três passos como quebrar essa objeção na venda e ainda te agradecer.


1. Inverter prioridade


Entenda quais os PONTOS DE VALOR do seu cliente para conectar o seu procedimento/serviço com aquilo que ele realmente valoriza. 


Por exemplo: se ele valoriza o sucesso no trabalho, como você pode conectar o seu procedimento/serviço ao sucesso no trabalho e fazer com isso vire prioridade para ele ao invés de qualquer outra coisa que ele queira?


Um rosto mais expressivo, um sorriso mais branco ou mesmo a correção de um sorriso gengival, pode aumentar a sua autoestima e melhorar seu desempenho no trabalho.


2. O custo de não comprar


Essa é a dica muito poderosa. Não vamos falar do custo de contratar um tratamento dentário, por exemplo, mas sim quanto custa “NÃO CONTRATAR esse tratamento”. 


  • Quanto tem custado ter vergonha de sorrir? 
  • Quanto tem custado ter mau hálito? 
  • Quanto tem custado ter dores constantes nos dentes e nunca viver em paz? 
  • Quanto tem custado ter dores na ATM e acordar com dor de cabeça? 


Busque essas perguntas poderosas dentro do seu segmento, explore a DOR ou o DESEJO do seu cliente diante do que o seu produto ou serviço propõe. 


3. Para tirar essa objeção na venda, toque na dor


A procrastinação é um dos comportamentos mais utilizados para fortalecer a objeção do “não tenho dinheiro”.


Isso se dá pela sensação que depois ele pode resolver o problema.


É o famoso “empurrar com a barriga” ou “Depois eu decido”.


Observe que a procrastinação é algo comportamental e emocional. 


A procrastinação uma FUGA DA DECISÃO.


Para quebrar esse a procrastinação, você precisa gerar um FORTE ESTÍMULO EMOCIONAL. 


Você precisa fazer ele entender que se não resolver agora, ele terá muito mais problemas futuramente, sejam pessoais, profissionais ou financeiros.


Ele precisa entender que se agora está ruim, no futuro será muito, mas muito pior.


O que achou desse conteúdo? Acredita que vai te ajudar a melhorar seu índice de fechamento?


Que tal receber minha ajuda pessoal para acabar com essa (e outras) objeção na venda?


Se quiser que eu, pessoalmente, ajude sua empresa a eliminar as objeções do seu Funil de Vendas?


Ajudo muitos profissionais de saúde como você nos últimos anos e posso ajudar sua clínica também.


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Blog do Joe Jackson

Por Joe VIDOR 23 out., 2023
O Brasil é o país com maior número de dentistas no mundo. Os dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresentam um total de 372 mil dentistas. Isso representa 1.763 dentistas por habitante. Como comparação, a Associação Odontológica Americana (ADA) informa que nos EUA são 201 mil dentistas, o que representa 605 dentistas por habitante. Aqui você já observa o quanto o nosso mercado é competitivo e o quanto você vai ter que se esforçar para melhorar seu resultado financeiro. E o que a maioria dos dentistas pensa nessa hora: vou fazer mais um curso de uma técnica inovadora que vai me diferenciar no mercado. Estudar é sempre bom, porém você precisa aprender a Atrair Novos Pacientes e Fidelizar os Atuais. Sem isso, não vai sobrar dinheiro nem para pagar esse novo curso. E também, não vai ter pacientes te procurando para fazer esse novo procedimento Por isso, é fundamental aprender como usar as redes sociais com eficiência para atrair novos pacientes e fidelizar os antigos. 
O que fazer quando o paciente diz:
Por Joe VIDOR 16 mai., 2023
Essa é uma das objeções mais usadas e você precisa saber identificar as causas e, principalmente, superar esse obstáculo para aumentar a taxa de fechamento. Como primeira questão, você precisa entender que algumas pessoas têm dificuldade em decidir, principalmente quando está envolvido uma grande mudança ou uma quantia razoável de valores.
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