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Copywriting com SEO para email de divulgação: o que você não deve fazer

Curso atendimento de alto impacto
Saber o que escrever e como escrever um email, mensagem de WhatsApp ou um roteiro para o telefone, pode fazer toda a diferença na hora de abordar um novo contato.

Mas o que o SEO tem a ver com copywriting?

Bem, o SEO off page (fora da página) é usado para link building (a construção) de links para o seu site. Mas para isso, é fundamental entender como se comunicar com os responsáveis por outros blogs.

É aqui que entram o conceito de copywriting nos emails.

Neste artigo, você aprenderá sobre a estrutura de divulgação de email mais adequada. Ao saber o que fazer e o que não fazer, você pode melhorar suas taxas de abertura e, assim, criar mais backlinks.

O que vamos aprender hoje:

  • Por que usar email de divulgação?
  • Não envie um email usando um modelo genérico
    • Dica de copywriting para email: Personalize
  • Não escreva um assunto chato
    • Dica de copywriting para e-mail: crie curiosidade
  • Seja seja sincero
    • Dica de copywriting para e-mail: Seja genuíno
  • Não seja fofo
    • Dica de copywriting para: Seja conciso
  • Não peça nada em troca de nada
    • Dica de copywriting para: entre em contato primeiro
  • Dominar copywriting de e-mail e regras de divulgação

Se preferir, veja o vídeo que fiz sobre esse assunto

Por que usar email de divulgação?

Enviar e-mails de divulgação é uma das estratégias mais avançadas de criação de links. Normalmente, você terá que entrar em contato com alguém com um site do mesmo nicho que o seu, com boa relevância e pedir que ele publique seu conteúdo.

E, como você provavelmente sabe, o Link building (edifício de ligação) melhora o seu SEO. Seu site ganha autoridade quando recebe links de outros sites. Com um SEO melhor, você melhora sua classificação no Google, recebe mais cliques no seu site e aumenta o tráfego.

Mas por que as pessoas escolhem o envio de email para a criação de links?

Os resultados com um email são os melhores devido ao baixo custo, facilidade de uso e alta eficiência. De fato, o email oferece o ROI mais alto para os profissionais de marketing.

Embora os e-mails de divulgação prometam excelente retorno do investimento, há também um outro lado:


No entanto, não permita que essa estatística o afaste de usar e-mails de divulgação como parte de sua campanha de marketing.

A triste realidade é que a maioria dos e-mails de divulgação demonstra uma péssima estruturação e, portanto, oferece baixas taxas de abertura. Com bons hábitos de divulgação, você pode obter uma excelente taxa de resposta e atingir seus objetivos.

Então, vamos dar uma olhada no que não fazer ao enviar e-mails de divulgação.

Não envie um email usando um modelo genérico

Se você estiver obtendo baixas taxas de resposta para seus e-mails, convém dar uma nova olhada no seu modelo de divulgação. É um modelo gratuito encontrado online? Mesmo que você tenha usado o primeiro nome do destino, ele ainda pode parecer muito genérico.

Dica de copywriting para email: Personalize

Personalize seu e-mail de divulgação e sua linha de assunto. Pesquisas mostram que linhas de assunto personalizadas aumentam a taxa de resposta em 30,5%. Além disso, a personalização do conteúdo do email também aumenta a resposta em 32,7%

Além de [primeiro nome] e [sobrenome], existem muitas outras maneiras de personalizar seu email.

Tente se referir a um blog específico que você leu e gostou, que dica útil e prática você tirou dele e como implementou essa dica.

Seu email será muito mais genuíno. O destinatário do seu e-mail notará isso imediatamente. Eles realmente lerão e absorverão seu e-mail e estarão mais dispostos a responder!

Não escreva um assunto chato

Não escreva um assunto chato
Vivemos em uma época em que as pessoas recebem dezenas de e-mails todos os dias. E a maioria deles é spam e promoções. Seu e-mail precisa se destacar da multidão para ser notado.

A linha de assunto é o fator mais importante que afeta suas taxas de abertura. Portanto, sua estratégia de divulgação não vai muito longe sem boas linhas de assunto.

Dica de copywriting para e-mail: crie curiosidade

Personalizar as linhas de assunto do email é um bom primeiro passo, mas não é suficiente.

Vá ainda mais longe, criando linhas de assunto que geram interesse e curiosidade reais. Esse é um dos aspectos mais importantes da sua estratégia de divulgação em SEO em 2020.

A pesquisa também mostra que emails com linhas de assunto longas têm uma taxa de resposta 24,6% maior do que emails com linhas de assunto curtas. Embora haja dados conflitantes sobre o melhor tamanho da linha de assunto, simplesmente recomendamos ser criativo e original para evitar linhas de assunto chatas.

Lembre-se que no celular, são exibidos em média 35 caracteres e no desktop 70. Portanto, as primeiras palavras do assunto do email são fundamentais para garantir a atração.

Existem muitos elementos que podem ser usados para tornar um assunto de email mais atrativo.

Use uma ferramenta como o Testador de linha de assunto de e-mail da Coschedule antes de clicar em enviar. 

E, acima de tudo, seja relevante.

Seja sincero

Se você estiver enviando um e-mail a alguém sobre como você ama o site dele e o lê todos os dias, eles saberão se você está mentindo. Não diga que você usa o produto de alguém, se realmente não fizer isso.

Sinceramente, começar uma relação com mentiras, não vai te levar muito longe.

Não é difícil observar a falta de sinceridade nos e-mails de divulgação que recebemos.

Quando você envia um e-mail falso, a pessoa que o lê pode se sentir chateada ou mesmo responder seu email com uma crítica.

Se já no assunto, nós percebemos falsidade, com certeza não vamos nos preocupar com o resto do seu email, correto?

Dica de copywriting de e-mail: Seja genuíno

Encontre maneiras genuínas de se conectar com o destinatário. Se você manifestar interesse sincero no site ou no conteúdo deles, eles reconhecerão isso e estarão mais abertos a ouvi-lo.

Outra vantagem de ser genuíno é que você obtém melhores resultados. Você receberá respostas de pessoas cujo site é relevante para o seu próprio país, seu backlink será mais importante.

Não seja fofo

nao seja fofo
Escrever uma copy longa, irrelevante e florida no corpo do email terá uma reação ruim do seu leitor. Eles verão um pedaço de texto e se sentirão desanimados antes mesmo de ler a primeira palavra. Eles têm pouco tempo - e têm um milhão de outros e-mails para chegar - lembram-se?

Um email longo também indica que você provavelmente está tentando transmitir muitas informações irrelevantes. E, é claro, ninguém quer ler um e-mail que não seja relevante!

Dica de copywriting para e-mail: Seja conciso

Se sua linha de assunto é intrigante e relevante o suficiente para abrir seu email, sua próxima etapa é reter a atenção de seus leitores no corpo do texto. Para fazer isso, seja conciso.

Um e-mail curto e direto será lido. Use a menor quantidade de palavras possível para comunicar sua mensagem de forma eficaz. Seu leitor agradecerá por isso. Mais importante, eles chegarão ao final do seu e-mail e terão tempo para responder.

Não peça nada em troca

Então, você está enviando um e-mail a alguém que não conhece você e não sabe quem você é.

É realmente sensato pedir um favor logo de cara?

Se você deseja que alguém publique seu conteúdo em seu site ou promova seu produto, evite solicitá-lo com antecedência.

Deixe as coisas acontecerem de forma mais natural, tranquila, sem pressão.

Nós não gostamos de nos sentir pressionados ou explorados.

Dica de copywriting para e-mail: entre em contato primeiro

Procure se comunicar de uma maneira que seja mutuamente benéfica. Seu primeiro email para um estranho deve demonstrar o valor que ele ganha ao se envolver com você.

Você pode ter usado um de seus produtos e queira compartilhar algum feedback. Ou você realmente gostou do conteúdo do blog e quer dizer a eles como você usou em seu negócio. 

Use seu primeiro email para comunicar valor e chamar a pessoa para o seu lado antes de pedir mais.

Aqui está um ótimo exemplo:

Olá Joe,

Descobri seu site há algumas semanas e tenho lido o conteúdo nos meus intervalos do almoço. Estou gostando demais e conseguindo aplicar em minha vida.

Encontrei muitas dicas úteis sobre marketing digital e vendas e achei que seria uma boa idéia converter seu artigo "Como criar relacionamentos de vendas e vender mais sem vender” https://www.joejackson.com.br/como-criar-relacionamentos-de-vendas-e-vender-mais-sem-vender em um vídeo.

Aqui está um link para o primeiro rascunho. Por favor, deixe-me saber o que você pensa!

Felicidades,

Eliane

Dominar copywriting de e-mail e regras de divulgação

A divulgação através de emails é uma das melhores estratégias de criação de links. É extremamente econômico e oferece excelente ROI. Mas, ao mesmo tempo, a divulgação para contatos frios precisa ser feita corretamente para alcançar os resultados esperados.

Siga este guia sobre o que não fazer e você pode melhorar sua estratégia de divulgação em SEO em 2020.

Seja sincero, relevante e agradável. Para fazer isso, personalize e-mails, comunique valor ao seu leitor e verifique se você é objetivo (direto ao ponto).
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Blog do Joe Jackson

Por Joe VIDOR 23 out., 2023
O Brasil é o país com maior número de dentistas no mundo. Os dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresentam um total de 372 mil dentistas. Isso representa 1.763 dentistas por habitante. Como comparação, a Associação Odontológica Americana (ADA) informa que nos EUA são 201 mil dentistas, o que representa 605 dentistas por habitante. Aqui você já observa o quanto o nosso mercado é competitivo e o quanto você vai ter que se esforçar para melhorar seu resultado financeiro. E o que a maioria dos dentistas pensa nessa hora: vou fazer mais um curso de uma técnica inovadora que vai me diferenciar no mercado. Estudar é sempre bom, porém você precisa aprender a Atrair Novos Pacientes e Fidelizar os Atuais. Sem isso, não vai sobrar dinheiro nem para pagar esse novo curso. E também, não vai ter pacientes te procurando para fazer esse novo procedimento Por isso, é fundamental aprender como usar as redes sociais com eficiência para atrair novos pacientes e fidelizar os antigos. 
O que fazer quando o paciente diz:
Por Joe VIDOR 16 mai., 2023
Essa é uma das objeções mais usadas e você precisa saber identificar as causas e, principalmente, superar esse obstáculo para aumentar a taxa de fechamento. Como primeira questão, você precisa entender que algumas pessoas têm dificuldade em decidir, principalmente quando está envolvido uma grande mudança ou uma quantia razoável de valores.
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